Sangaré marcou aos 90+3' - Foto: Liga Portugal
Sangaré marcou aos 90+3' - Foto: Liga Portugal

Liga 2: líder leva com chicote, mas mantém posição

Num duelo de leões, os de Faro levaram a melhor sobre os do Funchal, na estreia de José Faria no comando técnico dos algarvios. Marítimo vai no terceiro jogo seguido sem ganhar

O Farense derrotou o líder do campeonato, Marítimo, por 1-0, com um golo marcado no período de descontos.

O efeito da chicotada psicológica, com a vinda do novo treinador, José Faria, já se fazia sentir na parte inicial, com a criação de várias jogadas de perigo dos algarvios, junto à baliza dos madeirenses.

Os insulares, por seu turno, foram ameaçando na bola parada e foi por pouco que não chegaram ao golo, em dois cantos: aos 16' e aos 29'. Depois, aos 37', num lance de bola corrida, Carlos Daniel ficou muito perto do 1-0, num remate cruzado, já dentro de área, após uma tabela com Butzke.

Um dos grandes momentos do encontro foi ao minuto 64, quando Brian Araújo fez uma defesa magistral, com o braço esquerdo, a um remate de Butzke, à boca da baliza. Aos 79', os da casa voltaram a ter uma grande oportunidade (a dois tempos). Primeiro, Tejón partiu tudo pela esquerda e depois rematou. Na recarga, após defesa do guardião do Farense, Carlos Daniel desperdiçou, outra vez, ao mandar a bola muito por cima da baliza.

Os insulares até estavam por cima, mas foi o Farense a chegar ao golo, já em tempo de compensação (90+3'). Sangaré apareceu (e bem), na zona do segundo poste, para fuzilar a baliza maritimista e levar a vitória para o Algarve.

O Farense já não ganhava há nove jogos. Já a última derrota do Marítimo, que somou o terceiro encontro seguido sem vencer, tinha sido em outubro. Ainda assim, continua isolado na primeira posição, com 42 pontos (mais sete do que o segundo, Académico de Viseu).