Fabrício Garcia não integra a convocatória de Cabo Verde, o que pode beneficiá-lo no... Estoril. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: Fabrício vê Cabo Verde no sofá… e espreita Restelo

Ala de 24 anos não integrou a convocatória dos 'Tubarões Azuis' e até pode sair beneficiado por esse facto no seu clube. Tem causado boa impressão últimas participações e espreita a titularidade frente ao Belenenses, pela Taça de Portugal

O plantel do Estoril cumpriu, esta quarta-feira, mais uma sessão de preparação que, tal como na véspera, não contou com os internacionais Nodar Lominadze (Geórgia), Kévin Boma (Togo), Alejandro Marqués (Venezuela) e Tiago Parente (sub-21 de Portugal).

Em sentido contrário, Fabrício Garcia, presença habitual nas convocatórias da seleção de Cabo Verde, desta feita ficou de fora e assistiu ao empate dos Tubarões Azuis ante a Líbia, na tarde desta quarta-feira (3-3), no sofá.

Como diz o adágio popular, um mal que poderá vir por bem, pois ao nível de clube o ala/extremo terá esse facto a beneficiá-lo, visto que irá integrar toda a preparação para o embate frente ao Belenenses, pela 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, e a sua utilização nessa partida ganha forma.

De resto, os sinais deixados por Fabrício, de 24 anos, nas últimas participações ao serviço do Estoril – sempre como suplente utilizado, frente a Gil Vicente, Sporting e Casa Pia – causam impressão positiva junto de Ian Cathro, que poderá recorrer aos seus préstimos para a ala esquerda, em função da ausência de Tiago Parente e a recente recuperação de Gonçalo Costa, o que faz com que Pedro Amaral seja, de momento, a única opção de raiz para esse lugar. Ainda assim, a sua polivalência aponta-o a outras missões, como as de extremo…