A boa qualidade do relvado do Estádio António Coimbra da Mota tem estado entre os melhores da Liga de futebol. Foto: Estoril Praia SAD
A boa qualidade do relvado do Estádio António Coimbra da Mota tem estado entre os melhores da Liga de futebol. Foto: Estoril Praia SAD

Estoril líder da Liga… dos relvados

Canarinhos ocupam apenas o 16.º posto do campeonato, mas o relvado do Estádio António Coimbra da Mota está entre os melhores da prova, correspondendo ao desejo de Ian Cathro, que reconheceu ter pedido melhores condições para que o plantel pratique bom futebol

O Estoril aproveitará a pausa competitiva que se segue para aprimorar processos e dinâmicas para regressar às vitórias na entrada em competição na Taça de Portugal, frente ao Belenenses, no dia 19.

No que respeita ao seu recinto, o Estádio António Coimbra da Mota, os canarinhos apenas voltam a competir oficialmente na semana seguinte, no dia 26, na receção ao Nacional, esperando continuar a contar como trunfo… o relvado, que tem sido referência no próprio campeonato.

Se no que respeita ao futebol jogado os canarinhos não vão, para já, além do 16.º posto e uma vitória em sete jornadas realizadas, no ranking dos relvados são líderes, de forma partilhada com o Estádio da Luz (Benfica) e o Municipal de Arouca, com a máxima contagem possível – 40 pontos.

O Estoril tem feito da qualidade do piso do Coimbra da Mota o seu ex-líbris, correspondendo a um pedido expresso do seu treinador, Ian Cathro, que por altura da 2.ª jornada da Liga revelou ter abdicado de investir na contratação de novos jogadores para proporcionar ao seu plantel as melhores condições para praticar o seu melhor futebol e alcançar os resultados pretendidos.

«Eu entendo que há sempre o lado do treinador, que quer mais jogadores, mais opções, etc mas… às vezes, também gosto de olhar para tudo com uma visão global e a minha ideia é estar aqui muito tempo - criar um Estoril diferente que seja mais estável, mais preparado e cada vez com melhores condições para os jogadores... Desta forma, não faz sentido vender este peixe e, ao mesmo tempo, só focar em gastar todas as moedas em coisas que ajudam hoje e só hoje, não pensando no amanhã.»

«Para crescermos também temos de pensar no amanhã. Sinceramente, uma das melhores contratações que fizemos foi a deste novo relvado que temos no nosso estádio, porque nós jogamos à bola, jogamos bem, temos bons jogadores e muito talento. Isso está provado pelo facto de termos vários jogadores nas seleções nacionais e outros que vão crescer, acho que temos de ter orgulho nisso e no facto de termos optado por investir em melhorar as condições», enalteceu, na altura.