Estoril: Guitane falha Argélia e tem Restelo em dúvida
As últimas duas jornadas revelaram aspetos em comum para o Estoril e… ambos dispensáveis, uma vez que não trouxeram vitórias e ainda afastaram duas opções, por lesão: se na receção ao Sporting os canarinhos haviam perdido Ricard Sánchez, o dérbi lisboeta com o Casa Pia retirou Rafik Guitane de competição.
O camisola 99 do emblema da Linha de Cascais deixou o encontro ante os gansos ao minuto 27 com muitas queixas na coxa direita, tendo sido rendido por Patrick de Paula, e ao intervalo dessa mesma partida já era avaliado pelo departamento médico, com suspeitas de lesão muscular.
Um contratempo para o criativo estorilista, que atravessava um bom momento individual e até fazia parte das escolhas para a seleção da Argélia que, em comunicação próxima com os responsáveis clínicos estorilistas, imediatamente retirou o nome do jogador do seu lote de convocados para o duplo compromisso frente à Somália e ao Uganda, no qual a seleção magrebina poderá confirmar a sua presença no Mundial 2026.
Guitane encontrava-se arredado há vários meses das escolhas do seu país, ao qual retornava para… se estrear como internacional A, visto ter optado por esta nacionalidade em março de 2024 e integrado uma primeira convocatória, porém sem nunca ter sido chamado a jogo.
O futebolista, de 26 anos, realizará exames complementares entre terça e quarta-feira, de forma a apurar a extensão do problema, sabendo que estará inapto para competir nos próximos dias e, por isso, em dúvida para a partida referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao vizinho e rival Belenenses, no próximo dia 19.