«É o Benfica e tudo pode acontecer»: Paulo Bernardo acredita na conquista do título
A viver uma temporada menos positiva no Celtic, tanto a nível individual como a nível coletivo, Paulo Bernardo falou sobre vários temas em entrevista à Sport TV, incluindo o seu Benfica e um possível reencontro com SC Braga e FC Porto nos oitavos de final da UEFA Europa League, mas garantiu que o foco está no Estugarda, de Tiago Tomás, seu adversário no play-off.
«Vimos de três vitórias, estamos num bom período, foram vitórias sofridas, mas são três pontos e isso dá sempre confiança ao grupo. Estamos num bom momento para enfrentar o Estugarda. As equipas alemães são bastante competitivas, correm muito, portanto o jogo não vai ser fácil e jogamos em casa o primeiro jogo, portanto pode-nos dar um pouco de vantagem», começou por dizer o médio luso, admitindo muitas dificuldades em 2025/26.
«Sofremos ali a metade da época, mas estamos a conseguir voltar ao ritmo. As coisas têm corrido bem e acho que estamos a dar uma boa resposta após esse período mais negativo. Tem sido uma época um pouco complicada, mas tenho tentado lutar ao máximo pelo meu lugar e fazer o que fiz nas últimas épocas», explicou, acreditando que o Benfica pode conquistar o título de campeão esta época.
«Tenho acompanhado, principalmente o Benfica. Tenho visto que este ano está mais renhido do que nos anteriores e isso é bom. A liga está competitiva e é o mais importante. Acho que neste momento do três grandes é quem está mais atrasado, mas é o Benfica e tudo pode acontecer. Vou falando de vez enquando com malta mais da seleção, o Henrique Araújo, o Tomás Araújo, vou falando e sabendo também o que é que eles estão a sentir e o que se passa na situação deles», revelou, afirmando que está aberto a voltar a Portugal.
«Eu adoro Portugal, para mim viver em Portugal é um privilégio, portanto pode acontecer, não sei o que vai acontecer, mas vejo com bons olhos e não fecho portas a nada, como é óbvio», garantiu, sendo desafiado a escolher SC Braga ou FC Porto como adversário, apesar da derrota com os minhotos (0-2) na fase de liga. «Preferência? Não, já jogámos com o SC Braga este ano, portanto também os conhecemos melhor. Se calhar era melhor jogar com o SC Braga do que com o FC Porto, por os já conhecermos, mas qualquer um acho que seria um jogo interessante», finalizou.