Gonçalo Nogueira (no chão) ainda recupera de uma amigdalite - Foto: IMAGO

V. Guimarães: Luís Pinto com dupla em dúvida para o dérbi

Gonçalo Nogueira e Óscar Rivas continuam a recuperar favoravelmente das respetivas lesões, mas não é certo que estejam disponíveis para o jogo de sábado (20h30) contra o SC Braga

Gonçalo Nogueira está afastado dos relvados desde o final de janeiro, devido a uma amigdalite. A infeção vírica atacou ferozmente o médio, o que fez atrasar a recuperação e falhar os três últimos compromissos da equipa: Moreirense (1-0), Arouca (2-3) e Estrela da Amadora (2-1). Óscar Rivas, por seu turno, não joga deste 17 de dezembro, quando saiu da primeira parte do duelo contra o Aves SAD, para a Taça de Portugal, com uma lesão muscular na coxa direita.

Sabe A BOLA que ambos os atletas já se treinam na relva, mas ainda à parte do resto do plantel. Apesar de continuarem a evoluir favoravelmente nas respetivas recuperações e, até à hora do jogo, haver a possibilidade de virem a ser chamados por Luís Pinto, a equipa técnica reconhece que tê-los totalmente aptos para o dérbi será difícil - pelo que continuam a ser as duas dúvidas do lado do castelo.

Quem é certo que falhará o jogo diante o SC Braga é Rodrigo Abascal. Além de ter saído lesionado do encontro diante o Estrela da Amadora, o central uruguaio, de 32 anos, levou o quinto amarelo, ficando, automaticamente, suspenso.

Dada a crise de centrais causada pelas ausência certa de Abascal e provável de Óscar Rivas, o Vitória de Guimarães poder-se-á apresentar com uma dupla de centrais inédita composta por Miguel Nóbrega e Thiago Balieiro.

Na intermediária, como tem vindo a ser habitual desde a ausência de Gonçalo Nogueira, um Diogo Sousa em grande forma (com um golo e prémio de melhor em campo na último jogo) deverá voltar a alinhar ao lado de Beni.

Aos conquistadores (atualmente, em 8.º lugar, com 31 pontos), só a vitória diante guerreiros (5.º lugar, 39 pontos) interessa para manter viva a luta pelos lugares europeus.

Bilhetes esgotados

O Vitória de Guimarães anunciou, esta quarta-feira, que os bilhetes para a deslocação à cidade dos arcebispos já esgotaram. Estão ainda, no entanto, disponíveis bilhetes de transporte com o custo unitário de 10 euros. Estes ingressos podem ser adquiridos pelos associados que já tiverem bilhete de jogo.