Dortmund, na estreia de Fábio Silva, e Leipzig mantêm pressão sobre o Bayern
O Borussia Dortmund foi feliz na deslocação a Mainz e conquistou a quarta vitória consecutiva na Bundesliga, mantendo a distância de dois pontos para o líder Bayern, a única equipa só com vitórias no campeonato.
A equipa contou pela primeira vez com Fábio Silva, que já recuperou da lesão nos adutores que motivou uma intervenção cirúrgica, no último mês de junho. O internacional português entrou em campo aos 87’, numa altura em que a vitória do Dortmund estava já assegurada.
Julian Brandt foi um verdadeiro colega de equipa nos dois golos do Dortmund, assistindo Daniel Svensson (27’) e Karim Adeyemi (40’) – terceiro jogo consecutivo a marcar – em lances que podia ter finalizado. A expulsão de Robin Zentner (67’) só complicou a tarefa do Mainz.
O Leipzig imitou o Dortmund e também ganhou pela quarta jornada consecutiva, desta feita no terreno do Wolfsburgo. Johan Bakayoko (8’) fez o único tento de uma partida onde Christoph Baumgartner ainda falhou um penálti, mas que não impediu o triunfo do Leipzig.
Na próxima jornada, há um escaldante Dortmund-Leipzig, na luta pela vice-liderança.
O Bayer Leverkusen venceu no difícil terreno do St. Pauli, que perdeu pela primeira vez em casa nesta edição do campeonato. Edmond Tapsoba (25’), antigo defesa do Vitória de Guimarães, encostou para o primeiro após um livre de Grimaldo, quebrando um jejum que durava desde janeiro de 2023 sem marcar na Bundesliga.
Hauke Wahl (32’) ainda repôs o empate, mas Ernest Poku, assistido por Grimaldo, deu a vitória à equipa agora treinada por Kasper Hjulmand, que substituiu Erik ten Hag no cargo.
Em duelo de aflitos, o Heidenheim conquistou a primeira vitória da época sobre o Augsburgo, vencendo os bávaros por 2-0 com golos de Mikkel Kaufmann (47’) e de Sirlord Conteh (54’). As duas equipas têm agora os mesmos pontos.