Adeyemi fez o golo da vitória do Dortmund - Foto: IMAGO

Míssil de Adeyemi dá vitória justa ao Dortmund

Equipa de Fábio Silva, que não esteve nos convocados devido a lesão, venceu por 1-0

Um golo fez a diferença no embate entre Dortmund e Wolfsburgo, que terminou com a vitórias dos amarelos e negros, na jornada 4 da Bundesliga.

Em duelo de sentido quase único, os anfitriões chegaram à vantagem ao minuto 20. À entrada da área, Adeyemi, servido por Julian Ryerson, disparou um remate fulminante que só parou no fundo das redes de Grabara. Ainda no primeiro tempo, também a passe de Ryerson, Beier cabeceou no coração da área, mas a bola passou ao lado.

Os cruzamentos do ala-direito foram uma constante causa de perigo para o Wolfsburgo, que, apesar de ter terminado sem qualquer remate enquadrado, ainda criou perigo. Aos 58', o Koulierakis cabeceou na sequência de um livre para a barra. A bola embateu no chão e ficou a dúvida se havia ou não ultrapassado a linha de golo, mas o relógio do árbitro não deu sinal. As imagens esclareceram que, por meros centímetros, o esférico não ultrapassou totalmente a linha de golo.

Kamil Grabara, guarda-redes do Wolfsburgo, também esteve em bom plano, sendo que a maior intervenção foi ao minuto 75: canto batido por Ryerson e Nmecha, ao primeiro poste, cabeceou para obrigar o guardião a grande defesa. Já nos minutos finais o dono da baliza dos visitantes subiu à área para, em três bolas paradas consecutivas, tentar chegar ao empate, mas o 1-0 não sofreu alterações.