Frank Ilett, adepto do Man. United que prometeu só cortar o cabelo após cinco vitórias consecutivas do clube
Frank Ilett, adepto do Man. United que prometeu só cortar o cabelo após cinco vitórias consecutivas do clube

Guardem a tesoura: NES adia corte de cabelo de adepto do Man. United

Frank Ilett nunca esteve tão perto de cumprir promessa feita há mais de um ano, mas os barbearias de Londres foram fechadas pelo West Ham

Frank Ilett, mais conhecido nas redes sociais por The United Strand, saiu do anonimato em outubro de 2024, graças a uma promessa inusitada, em outubro de 2024. O fã do Manchester United decidiu não cortar mais o cabelo até que o clube, então comandado por Erik ten Hag, somasse cinco vitórias consecutivas.

Quase 500 dias, 16 meses e três treinadores depois, o adepto do Manchester United já estava a planear novos cortes de cabelo quando Tomas Soucek começou a fechar a barbearia. O médio checo inaugurou o marcador a favor dos comandados de Nuno Espírito Santo aos 50', Sesko ainda restabeleceu o empate aos 90+7', mas o West Ham colocou mesmo um ponto final na série vitoriosa dos red devils.

O Manchester United venceu o City (2-0), o Arsenal (3-2), o Fulham (3-2) e o Tottenham (2-0), mas caiu em Londres no jogo que podia selar um dos cortes de cabelo mais esperados pelo mundo do futebol. Nem o início sensacional de Michael Carrick valeu ao adepto, que assistiu ao duelo contra o West Ham em direto no YouTube.

O cabelo será doado para caridade... mas não será nos próximos dias. Frank Ilet poderá cortar o cabelo, na melhor das hipóteses, após a visita do Manchester United ao terreno do Bournemouth, a 20 de março, daqui a cinco jornadas. Até lá, a equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot mede forças com Everton, Crystal Palace, Newcastle e Aston Villa.

O adepto de 29 anos, ainda assim, pode mesmo sentar-se na cadeira do barbeiro nos próximos dias. Ilet, em declarações à Sky Sports, confirmou que pretende começar do zero: «Para começar, precisa de ser cortado em mechas. Mas depois, sim, acho que provavelmente um corte à máquina e começar de novo, começar do zero.»