Diretor desportivo do Milan explica a escolha de Allegri para o lugar de Sérgio Conceição
O diretor desportivo do Milan, Igli Tare, está «honrado» por fazer parte da história do Milan e sente que não pode «ir mais alto» do que o Rossoneri, depois do clube ter apoiado a sua decisão de contratar Maximiliano Allegri este verão.
Tare, falou sobre os primeiros meses do seu mandato em San Siro numa entrevista à Top Story.
«Eu sabia que, em algum momento, trabalharia no Milan. Sempre pensei que um dia o meu caminho me levaria a este clube, e isso realmente aconteceu. Já no passado houve uma oportunidade para que isso acontecesse, e eu sabia que era apenas uma questão de tempo. Fui muito paciente durante todo o período após o fim da minha passagem pela Lazio, onde estive 18 anos: 3 como jogador e 15 como diretor desportivo. O clube apoiou a minha opinião de nomear Allegri como treinador devido à sua experiência e à forma como lida com diferentes situações na equipa e no clube. Ele é excelente em tudo isso.», explicou o dirigente.
«Quero ficar o máximo de tempo possível, porque para mim este clube representa o topo. Não se pode estar mais alto do que o Milan. É um dos clubes mais titulados do mundo, juntamente com o Real Madrid. Até há alguns anos, era o clube com mais troféus conquistados. Para se atingir este nível, foi necessário um trabalho incrivelmente árduo, sacrifícios e paixão. É uma honra para mim fazer parte da história de um clube como este. Fazer parte desta realidade deixa-me muito orgulhoso. A nível pessoal, a minha experiência no Milan é fundamental. Para mim, não é apenas um clube, mas uma parte essencial da minha carreira e da minha vida. Consequentemente, tenho um dever espiritual de vencer com este clube e de fazer parte da sua história», partilhou Tare ao Top Story.
Artigos Relacionados: