Presidente do Milan: «Agora podemos dizer que vamos construir um estádio moderno e eficiente»
O presidente do Milan, Paolo Scaroni, afirmou que o novo estádio aproximará os adeptos da equipa do relvado. Os rossoneri e o Inter receberam luz verde para construir uma nova infraestrutura, depois do Conselho Municipal de Milão ter aprovado a venda dos terrenos em redor de San Siro. O antigo estádio está planeado para demolição.
«Finalmente concluímos o primeiro passo, que foi fundamental. Trabalhámos nele durante muitos anos, talvez até demasiados. Sempre estive envolvido. Agora podemos dizer que vamos construir um estádio moderno e eficiente, que estará aberto todos os dias, como nas cidades mais importantes da Europa, mas o nosso estádio será ainda mais bonito. San Siro é antigo, mas tem uma característica fundamental: permite ver o jogo muito bem. O novo estádio será ainda melhor, porque os adeptos estarão mais perto do relvado», disse Scaroni, em declarações ao La Repubblica.
De acordo com informações preliminares, a nova infraestrutura terá capacidade para 71.500 espetadores, e a sua construção deverá começar em 2027.
Artigos Relacionados: