San Siro é casa do Inter e tem capacidade para 75 mil adeptos
San Siro é casa do Inter e do Milan e tem capacidade para 75 mil adeptos - Foto: IMAGO

Município de Milão autoriza venda do San Siro... às quatro da manhã

Sessão de votação durou quase 12 horas, foi renhida, mas confirmou que o Milan e o Inter vão passar a ser donos do complexo do estádio

As equipas do Milan e do Inter receberam finalmente a autorização das autoridades municipais de Milão para adquirir o terreno do complexo desportivo de San Siro e têm assim luz verde ao seu plano de construção de um novo estádio.

De acordo com a Gazzetta dello Sport, a Câmara Municipal de Milão votou na segunda-feira a venda aos dois clubes rivais, numa sessão que durou quase 12 horas e que terminou pouco antes das quatro da manhã. Houve 24 votos a favor da venda, 20 contra.

Tal como já havia sido acordado entre as partes, o negócio vai fazer-se por 197 milhões de euros, aos quais a autarquia vai descontar 22 milhões. Assim, e cumpridas todas as burocracias, a venda deve concluir-se nos próximos 40 dias, já que o prazo final para a escritura é a 10 de novembro.

Refira-se, de resto, que o plano de Inter e Milan é mandar abaixo o atual Giuseppe Meazza – ou San Siro – e construir um recinto novo, o qual tem de estar pronto antes de 2032, para poder receber o Euro desse ano.