Conflito entre Allegri e Ibrahimović custou um título, afirma ex-guarda-redes do Milan
Numa entrevista ao periódico italiano, Gazzetta dello Sport, Marco Amelia, ex-guarda-redes do Milan, agora com 43 anos, revelou detalhes do seu tempo nos Rossoneri e deu a sua opinião sobre o motivo pelo qual a equipa perdeu o título na temporada 2011/12.
«Tudo aconteceu devido ao confronto entre Allegri e Ibrahimovic. Ganhámos o primeiro jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões por 4-0, mas, na segunda mão, Allegri colocou dois guarda-redes no banco, o que para Zlatan significou uma mentalidade derrotista. Perdemos por 0-3.»
«Allegri voltou da imprensa a rir. Zlatan não gostou e repreendeu-o fortemente. Para mim, algo se perdeu naquele dia: tínhamos dez pontos de vantagem sobre a Juventus, mas ainda assim perdemos o título. Foi também a época do famoso golo de Muntari, a maior injustiça da minha carreira.»
Nesse ano, o Milan eliminou o Arsenal nos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de ter goleado os londrinos por 4-0 na primeira mão. No entanto, a equipa de Allegri, depois de ter perdido a segunda mão como relembra o ex-guardião italiano, viria a ser eliminada nos quartos de final da competição pelo Barcelona de Pep Guardiola. No campeonato, a Juventus acabou mesmo por levar o troféu depois do desperdício da equipa de Milão.
Agora, 13 anos depois, Allegri está novamente à frente do clube e leva os milaneses na frente do campeonato ao fim de 5 jornadas. Já Zlatan Ibrahimovic, faz parte da direção do clube, depois de se ter reformado como jogador em 2023.
Artigos Relacionados: