Vestígios dos vidros partidos em Alvalade
Vestígios dos vidros partidos em Alvalade

Detido por queda de vidro em Alvalade libertado, mas proibido de entrar em estádios

Suspeito de 23 anos é membro dos Super Dragões e está indiciado por sete crimes de ofensa à integridade física qualificada

O homem de 23 anos detido na segunda-feira em Pedroso, Vila Nova de Gaia, por suspeitas de ter provocado a queda de um vidro de proteção no Estádio José Alvalade, durante o clássico Sporting-FC Porto da 4.ª jornada do campeonato, foi libertado após o primeiro interrogatório judicial.

Segundo o Jornal de Notícias, o arguido, técnico informático, ficou sujeito à medida de coação de interdição de acesso a recintos desportivos até ao final do inquérito.

A operação que levou à detenção foi conduzida pela PSP de Lisboa, cerca das 7h00, na residência do suspeito, no mesmo dia em que leões e dragões voltaram a defrontar-se, então no Estádio do Dragão, partida que terminou empatada a uma bola.

O homem está indiciado por sete crimes de ofensa à integridade física qualificada, ainda que o incidente de agosto tenha resultado em 17 feridos ligeiros. O suspeito garantiu, de acordo com o mesmo jornal, que o vidro cedeu após um escorregão, afastando qualquer intenção na queda da estrutura.