FC Porto: da mensagem de Samu ao plantel ao amparo vindo da seleção e De la Fuente
Inevitavelmente abalado pelo revés sofrido, Samu deu início ao plano de tratamento no Olival, esta quarta-feira, no regresso do plantel ao trabalho após o clássico.
«A chama do Dragão arde mais forte na adversidade. A Famiglia Portista está contigo, Samu», escreveu o FC Porto nas redes sociais. O ponta de lança esteve, naturalmente, na reunião de equipa e dirigiu algumas palavras aos companheiros, a quem garantiu apoio incondicional a partir de 'fora', mas vincando, também, a confiança num regresso em pleno.
O internacional espanhol recebeu mensagem de força dos colegas — muitos já tinham feito publicações —, mas não só: ao que A BOLA apurou, outros elementos do FC Porto — inclusivamente ex-funcionários — também deram alento a Samu.
A juntar a isto, o jogador, de apenas 21 anos, recebeu chamadas de vários colegas de seleção e também palavras amparo do técnico de La Roja, Luis de la Fuente. Samu, recorde-se, esteve nas convocatórias de Espanha em outubro e novembro e aspirava, com legitimidade, a um lugar na convocatória para o Mundial deste ano. No entanto, a lesão sofrida no clássico terá deitado esse sonho por terra.