Lindsay Vonn teve de ser resgatada de helicóptero. IMAGO
Lindsay Vonn teve de ser resgatada de helicóptero. IMAGO

Lindsay Vonn operada pela terceira vez

A esquiadora norte-americana anunciou nas suas redes sociais que foi submetida a mais uma cirurgia depois da fratura do fémur após uma queda aparatosa, no domingo, nos Jogos Olímpicos Milão Cortina 2026

Lindsey Vonn voltou a ser operada e foi a própria que revelou que está a recuperar lentamente.

Vonn teve um acidente grave no domingo, quando, 13 segundos, depois de iniciar a descida na prova de downhill nos Jogos Olímpicos de Inverno embateu num portão a alta velocidade e perdeu o controlo da sua técnica de descida.

Transportada para o hospital italiano de Treviso foi imediatamente operada com o hospital a emitir um comunicado para informar que a atleta, de 41 anos, foi submetida a «uma intervenção ortopédica para estabilizar a fratura que sofreu na perna esquerda».

No dia seguinte voltou a ser submetida a uma intervenção e agora, dois dias depois, esta quarta-feira, regressou ao bloco operatório.

«Hoje realizou-se a minha terceira cirurgia e foi um sucesso. O sucesso hoje tem um significado completamente diferente do que tinha há alguns dias. Estou a progredir e enquanto é lento, sei que vou ficar bem. Grata por todos os incríveis funcionários, pessoal médicos, amigos, família, que estiveram ao meu lado e pela bela manifestação de amor e apoio de pessoas ao redor do mundo. Além disso, um enorme 'parabéns' aos meus companheiros de equipa e a todos os atletas dos EUA que estão a inspirar-me e a dar-me algo pelo qual torcer», escreveu a norte-americana.