Mais uma lesão coloca Espanha em estado de alerta para o Mundial
A onda de lesões que tem afetado a seleção espanhola nas últimas semanas, a poucos meses do Mundial, fez mais uma vítima: Marc Cucurella. O lateral-esquerdo junta-se assim a nomes como Pedri, Mikel Merino e Samu na lista de indisponíveis.
A situação do canhoto do Chelsea, de 27 anos, causou surpresa, uma vez que o defesa não aparentava qualquer problema físico. No entanto, não regressou para a segunda parte do encontro contra o Leeds, sendo substituído por Jorrel Hato. A sua ausência foi notada, já que a equipa adversária, os whites, conseguiu empatar o jogo com dois golos marcados precisamente pelo corredor que o espanhol deveria ocupar.
Inicialmente, pensou-se que a substituição se devesse a uma simples gestão de esforço por parte de Liam Rosenior, mas o técnico inglês confirmou a existência de uma lesão. «Para o Marc, é demasiado cedo para saber a extensão da lesão», afirmou Rosenior, que também adiantou que o jogador está «completamente descartado» para o próximo jogo da Taça de Inglaterra contra o Hull City.
O técnico acrescentou que o espanhol está a ser avaliado. «Estamos a fazer-lhe exames e avaliações. Esperemos que a sua ausência não seja demasiado longa», concluiu.
Esta é a primeira vez que Marc Cucurella regressa ao boletim clínico desde que foi operado ao tornozelo em dezembro de 2023. Com mais de 2600 minutos de jogo acumulados esta temporada, o corpo do jogador acabou por ceder.