Ralf Schumacher e Étienne Bousquet-Cassagne/Instagram
Ralf Schumacher e Étienne Bousquet-Cassagne/Instagram

Ralf Schumacher anuncia casamento com o namorado

Boda será em maio em St. Tropez

O antigo piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, anunciou que vai casar com o companheiro, Étienne Bousquet-Cassagne. Aos 50 anos, o alemão, vencedor de seis Grandes Prémios, prepara-se para oficializar a relação, depois de há cerca de dois anos ter assumido a homossexualidade, após vários anos de casamento com Cora-Caroline Brinkmann.

«Temos o prazer de confirmar que Ralf Schumacher e o companheiro Étienne Bousquet-Cassagne se vão casar. Ambos estão encantados com as muitas e amáveis felicitações que receberam. Ralf e Étienne não comentarão mais detalhes pessoais e solicitam amavelmente que a sua privacidade seja respeitada», refere um comunicado do casal.

A cerimónia está agendada para o último fim de semana de maio, em Saint-Tropez, e, segundo a imprensa alemã, as celebrações irão prolongar-se por três dias. Este será o segundo casamento de Ralf Schumacher, irmão de Michael Schumacher.

Recorde-se que a vida pessoal do irmão do heptacampeão mundial de F1 tem sido alvo de grande atenção mediática, especialmente após o seu divórcio e as tensões públicas com a ex-mulher, a modelo e apresentadora Cora Schumacher.

No entanto, Cora parece ter ultrapassado o passado e felicitou publicamente o ex-marido. «O Steven e eu desejamos ao Ralf e ao Etienne tudo de bom e muitas felicidades», escreveu nas redes sociais, referindo-se ao seu atual companheiro, o norte-americano Steven Bo Bekendam, de 44 anos.

Ralf Schumacher esteve casado durante 13 anos com Cora-Caroline Brinkmann, com quem tem um filho, David Schumacher, de 24 anos. O seu futuro marido, Étienne Bousquet-Cassagne, tem 36 anos.