Debate entre candidatos à presidência do Benfica: os detalhes que precisa de saber
O aguardado debate entre os seis candidatos à presidência do Benfica está marcado para esta quinta-feira, dia 23, e promete ser um dos momentos centrais da campanha eleitoral antes das eleições do próximo sábado, 25 de outubro. Martim Mayer (lista B), João Diogo Manteigas (C), Cristóvão Carvalho (D), Luís Filipe Vieira (E), João Noronha Lopes (F) e Rui Costa (G) vão apresentar as suas ideias e projetos num formato pensado para garantir igualdade de tempo e clareza nas intervenções.
O debate, com duração total de três horas, começará às 21h00 e contará com oito temas principais, sendo que o futebol será debatido em duas ocasiões, num total de nove rondas: futebol (equipa principal) - duas vezes; futebol de formação; futebol feminino e modalidades; contas e finanças; direitos televisivos; obras, infraestruturas e projetos; associativismo (casas do Benfica); relações externas (FPF, arbitragem e rivais).
Cada candidato terá direito a intervenções de dois minutos por ronda. No final de cada bloco, os seis líderes das listas terão mais um minuto para completar ideias ou responder a intervenções dos adversários. O evento terá um intervalo ao fim de uma hora e meia e terminará com uma mensagem final de cada candidato - João Noronha Lopes será o primeiro a falar e Luís Filipe Vieira encerrará o debate.
Entre os assuntos que marcam a atualidade eleitoral está também a dificuldade de algumas listas em garantir delegados em todas as 105 mesas de voto, algo que poderá ter impacto no acompanhamento do ato eleitoral.
As eleições do Benfica realizam-se no sábado, 25 de outubro, sendo que, caso haja necessidade, a segunda volta está marcada para o dia 8 de novembro.