Custódio: «Teremos pela frente um FC Porto muito forte e um treinador muito bom»
O Alverca tem conseguido, aos poucos, subir na tabela da Liga e, com 17 pontos, recebe o FC Porto esta segunda-feira no 11.º lugar e Custódio Castro espera que os ribatejanos sejam «ambiciosos e competitivos» frente a uma equipa que soma 13 vitórias e um empate (com o Benfica) em 14 jornadas.
«Teremos pela frente um FC Porto muito forte e, na minha opinião, tem muito a ver com o treinador que é muito bom. Trouxe uma forma de jogar e uma identidade que tem a ver com a cultura do clube e esteve muito bem no reforço da equipa», disse Custódio, elogiando Francesco Farioli.
Ainda assim, o técnico olha com ambição para esta partida, suportado pelos resultados da equipa: «Olhando para a nossa temporada, jogámos muito contra as expectativas que recaíam sobre o Alverca. Sentimos que somos competitivos em quase todos os jogos. É com essa humildade, vontade e ambição que esperamos apresentar-nos amanhã.»
Com o decorrer da época, continua Custódio, «a equipa está cada vez mais preparada» e continua a evoluir, ainda que vão aparecendo diferentes obstáculos.
«O nosso crescimento não tem sido linear, mas temos crescido individualmente e coletivamente e vemos que a equipa tem-se valorizado», notou o treinador.
Por fim, Custódio abordou a necessidade de realizar movimentações no mercado de inverno: «Estamos sempre muito atentos e sabemos aquilo que temos que fazer no mercado, mas o nosso foco está só no jogo de amanhã.»
Artigos Relacionados: