Ajax de luto: namorada de jogador vítima de atropelamento mortal
O Ajax acordou de luto este domingo, solidário com a tragédia que se abateu sobre Mark Verkuijl, médio defensivo de 19 anos da formação secundária do conjunto de Amesterdão, cuja namorada faleceu na última noite, vítima de atropelamento mortal enquanto fazia jogging.
A mulher de 21 anos foi colhida por um condutor que se colocou em fuga logo após o atropelamento, mas o mesmo seria detido pouco depois pelas autoridades policiais neerlandesas. A vítima acabaria por não resistir aos ferimentos e a notícia provocou enorme abalo no seio do Ajax.
A Imprensa neerlandesa adensou os contornos dramáticos da história, dando conta de que Mark Verkuijl iria num futuro próximo adquirir nova habitação para a família e que pretenderia ir viver junto com a namorada, sonho que se esfumou de forma cruel, numa história que está a comover os Países Baixos.
Devastado com o sucedido, o Ajax está a prestar todo o apoio ao jogador e a equipa B jogará o próximo encontro na Eerste Divisie com fumos negros, sendo que será respeitado um minuto de silêncio antes do pontapé de saída.