«A bola nos teus pés parece um coco»: a frase de Jesus que deitou abaixo Vinícius no Benfica
À JJ! O avançado brasileiro Carlos Vinícius, que jogou no Benfica de 2019 a 2021, foi o convidado do Bola da Vez, programa de entrevistas da ESPN com personalidades do desporto, e contou episódio relativo ao primeiro treino orientado por Jorge Jesus aquando do regresso do técnico português ao Benfica, em 2020, depois da bem-sucedida passagem pelo Flamengo.
Vinícius até tinha sido avisado pelo experiente Luisão sobre as críticas construtivas de Jesus, mas não estava preparado para ouvir o que ouviu e que o deitou logo abaixo para o resto da sessão de trabalho. Eis a história contada por entre muitos risos.
«Jorge Jesus pegava no meu pé e no de todo o mundo. Vem ele, o primeiro treino dele, quando vem do Flamengo [para o Benfica, em 2020], na primeira posse de bola, estamos a ali a fazer posse, jogadores que não tinham trabalhado com ele, o próprio Luisão falava 'olha, atenção, que ele [Jesus] pega, pega bem no pé, mas é para o bem'. Na primeira posse de bola, recebo e a bola salta no meu pé, e ele vem assim no meu lado e no meu ouvido e diz assim: 'a bola nos teus pés parece um coco' Fala isso e sai... Ali, para ti o treino acaba, psicologicamente tu vais abaixo, mas depois começo a perceber que tudo o que ele fala é para [a nossa] evolução. Por isso vais ver jogadores falarem: 'quem é que mais te deu bronca? Jorge Jesus. Com quem mais aprendeu? Jorge Jesus'», contou Carlos Vinícius, revelando que ainda mantém contato com Jesus.
«Sim, às vezes, às vezes, a gente ainda troca uma informação ou outra, uma palavra ou outra. Mas ele é muito focado naquilo que é o trabalho dele, não pode ficar muito tempo fora dos clubes, tem de voltar logo, porque ele gosta muito de trabalhar e isso é das coisas boas dele, ele trabalha muito intenso».
Artigos Relacionados: