Siga o Aves SAD vs Nacional em direto
O jogo é interrompido por um breve momento. A bola tocou no árbitro.
Avenses entraram muito aguerridos na partido e têm feito algumas investidas junto à área do Nacional.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque Perea está com problemas físicos.
Bom remate de Pedro Lima num livre frontal à baliza. Kaique defende para canto.
Chove com muita intensidade na Vila das Aves!
Pedro Lima faz o primeiro remate da partida! A bola saiu ao lado do poste esquerdo da baliza de Kaique.
Aves SAD sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Tudo a postos!
As equipas sobem ao relvado!
O Aves SAD vem de três derrotas consecutivas para o campeonato, onde ainda não ganhou esta época.
O Nacional vem de duas derrotas consecutivas fora de casa. A última vez que ganhou fora foi contra o Rebordelo (3-1, para a Taça de Portugal), em meados de outubro.
A partida vai ser dirigida por João Gonçalves, juiz da AF Porto, com assistência de Pedro Ribeiro e Ângelo Carneiro. Fábio Melo é o 4.º árbitro e no VAR estarão Manuel Oliveira e Nuno Eiras.
No onze de Tiago Margarido, há três mexidas comparativamente ao jogo da última jornada: saem Witi e os castigados Deivison (expulso) e Leo Santos (quinto amarelo), para as entradas de Pablo Ruan, João Aurélio e Chico Gonçalves. De recordar que, no jogo anterior, também o técnico dos madeirenses foi expulso e, por isso, não estará no banco de suplente.
O primeiro onze de João Henriques conta com seis alterações em relação ao jogo frente ao Vitória de Guimarães, na quarta-feira: saem Tiago Galleto, Aderllan Santos, Mendonça, Leonardo Rivas, Jordi Esobar e Diego Duarte; entram Devenish, Rúben Semedo, Pedro Lima, Kiki Afonso Óscar Perea e Tomané.
Suplentes do Nacional: Lucas França; José Gomes; Daniel Junior; Laabidi; Alan Duarte; Motez Nourani; André Sousa; Lucas João e Martim Watts
Suplentes do Aves SAD: João Gonçalves; Gustavo Assunção; Jordi Escobar; Rafael Barbosa; Leonardo Conge; Nenê; Guilherme Silva; Angel Algobia e Aderllan Santos
Onze do Nacional: Kaique; João Aurélio (C); Zé Vitor; Chico Gonçalves; Vallier; Matheus Dias; Miguel Baeza; Pablo Ruan; Liziero; Paulinho e Jesús Ramirez
Onze do Aves SAD: Simão Bertelli; Devenish; Rúben Semedo; Paulo Vitor; Diogo Spencer; Pedro Lima; Jaume Grau; Kiki Afonso (C); Tunde; Óscar Perea e Tomané
Já há onzes!
Tiago Margarido, por seu turno, reconheceu que o adversário está extra-motivado, mas não escondeu que a sua equipa poderá tirar partido da pressão do adversário na classificação.
Apesar da situação desanimadora da turma do concelho de Santo Tirso, o novo treinador afirmou, na antevisão ao jogo, que é possível salvar a equipa da despromoção à Liga 2.
Além disso, houve «chicote» no comando técnico dos avenses, com João Henriques a chegar para a sucessão de João Pedro Sousa.
Ainda assim, o Aves SAD vem moralizado, depois de ter eliminado o Vitória de Guimarães (1-0) dos oitavos de final da Taça de Portugal. Tunde marcou o golo da vitória.
Já o Nacional derrotou o Tondela por 3-1, num jogo de loucos. Os insulares estiveram a perdiam 0-1 e estavam a jogar com menos um jogador, mas conseguiram viver o jogo - tendo marcado dois golos aos 90+9' e aos 90+15'.
Na última jornada, o Aves SAD perdeu 6-0 em casa do Sporting.
Marcam encontro na tarde deste domingo duas equipas que vivem fases muito diferentes, no que ao campeonato diz respeito. O Aves SAD está em último, com apenas três pontos e ainda sem qualquer vitória. Já o Nacional vai no 12.º lugar, com 15 pontos e vem de uma vitória caseira (3-1) frente ao Tondela.
Olá! Seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Aves SAD-Nacional da jornada 15 da Liga Portugal Betclic!