Farioli irónico: «Thiago Silva? Eu e o presidente ficámos preocupados...»
Thiago Silva era um tópico que não podia escapar na conferência de imprensa de Francesco Farioli para o jogo de segunda-feira em Alverca e o treinador italiano explicou o motivo para a contratação do internacional brasileiro, mas primeiro começou por brincar um pouco com a situação e provocar algumas risadas dos jornalistas.
«Thiago Silva, sim, nos últimos três sofremos três golos, portanto eu e o presidente ficámos preocupados e decidimos contratar um jogador muito experiente, um grande jogador. Brincadeiras à parte, acho que é uma grande adição à equipa, porque estes tipos de jogadores não fazem apenas a equipa melhor, mas também para aumentar o nível», disse, revelando a conversa que teve com o atleta de 41 anos.
«A conversa que eu tive com ele... ele foi muito positivo, mostrou muita curiosidade, também. É interessante o facto de ter começado a aventura na Europa no FC Porto, apesar de a primeira experiência ter sido muito complicada por diferentes razões. Ganhou a Champions aqui no Dragão [pelo Chelsea]. Há muitos fatores, muita humildade e desejo para ajudar a equipa», justificou, afirmando que o ex-Fluminense terá de trabalhar muito para tirar lugar aos outros centrais, Bednarek, Kiwior e Prpic.
«Viram hoje na mensagem, ele veio cá para ajudar, porque já temos três centrais, mais o Nehuén, que fizeram e estão a fazer um grande trabalho, portanto ele vai ajudar. Vamos ter muitos jogos para jogar e vamos precisar de qualidade, experiência e liderança, e acho que a sua adição é a certa para a equipa e para o clube», garantiu.