Lucas Duarte trama FC Porto B
O Felgueiras recebeu e venceu por 2-0 o FC Porto B na manhã deste domingo, num relvado complicado para praticar futebol.
Os comandados de Agostinho Bento foram mais fortes no primeiro tempo e o golo apareceu, sem surpresa, aos 43', na sequência de um pontapé de canto. Feliz Vaz cruzou e Lucas Duarte cabeceou para o 1-0.
Na segunda parte, o Felgueiras manteve a toada e entrou melhor. Já o FC Porto B continuava sem conseguir encontrar o caminho da baliza, acusando uma crise de criatividade. Na reta final, os azuis e brancos cresceram e, aí sim, conseguiram criar mais perigo.
Felipe Silva assustou aos 68', com um cabeceamento, na sequência de um pontapé livre lateral. Aos 78', Melnichenko mandou um tiro ao poste, num vôlei pela direita. Quando o 2-0 já se fazia prever, num contra-ataque aos 80', Dinis Rodrigues fez um grande corte na área portista - voltando a dar esperança aos dragões.
O FC Porto B voltaria a fazer tremer a defensiva do adversário, já depois dos 80', mas foi o Felgueiras que fez o 2-0, novamente de cabeça por Lucas Duarte, mas desta vez num lance pela esquerda: Pedro Rosas tirou o cruzamento e o ponta de lança não vacilou.
O segundo dos felgueirenses surgiu num momento em que o FC Porto B tinha acabado de ficar a jogar com dez jogadores, face à lesão do recém-campeão do Mundo de sub-17 Yoan Pereira (na estreia no futebol profissional), tendo João Brandão já esgotado as substituições. Os portistas ainda acabariam o jogo com nove, face à expulsão de Domingos Andrade, por protestos, em tempo de compensação.
Depois de dois jogos seguidos a vencer, o FC Porto B volta às derrotas, mantendo-se no 12.º lugar. Já o Felgueiras leva a segunda vitória seguida e salta para 9.º. Ambas as equipas só voltam a entrar em campo em 2026.