Mbappé dedicou o golo (recorde) ao ídolo Cristiano Ronaldo e o próprio já reagiu
No último jogo de 2025, Kylian Mbappé igualou o recorde de Cristiano Ronaldo - 59 golos num ano civil pelo Real Madrid - ao converter uma grande penalidade (86') no triunfo sobre o Sevilha (2-0). Apesar de ser o seu aniversário, o avançado francês imitou o festejo do português e dedicou-lhe o golo.
No final da partida, o ex-PSG explicou a celebração. «É um dia especial, é o meu aniversário. Desde pequeno, eu dizia que era um sonho jogar um jogo profissional no meu aniversário, especialmente pelo Real Madrid, que é o clube dos meus sonhos. Vencemos, o que foi muito importante. Depois houve o golo.O recorde é incrível, sobretudo logo no meu primeiro ano. Fiz o mesmo que o meu ídolo, o melhor da história do Real Madrid, uma referência no futebol mundial», começou por dizer, revelando que o luso foi muito importante para a sua adaptação à LaLiga.
«Eu queria homenagear oCristiano Ronaldona minha comemoração. Ele sempre foi muito gentil comigo, sempre me ajudou muito, até mesmo na minha adaptação ao Real Madrid. Já conversámos bastante. Foi ótimo. Eu tenho a minha própria comemoração, claro, mas queria fazer como ele faz, para lhe dedicar o golo, dado que temos uma ótima relação. Desejo ainda um feliz Natal a todos os adeptos do Real Madrid», contou.
Mais tarde, Mbappé recorreu às redes sociais e fez uma publicação para celebrar os 59 anos em 2025 e a vitória do Real Madrid. O francês identificou Cristiano Ronaldo e deixou uma fotografia da sua celebração (e uma do seu primeiro encontro, muitos anos atrás) com a seguinte descrição... «Acredite nos seus sonhos», escreveu, deixando o emoji de uma coroa. Entretanto, o português já respondeu também com dois emojis, um de fogo.