Experiente guarda-redes brasileiro deu um forte contributo para o ponto conquistado frente aos minhotos
Experiente guarda-redes brasileiro deu um forte contributo para o ponto conquistado frente aos minhotos

Estrela da Amadora: antigo leão foi buscar registo com quase três meses

Renan Ribeiro conseguiu, diante do Moreirense, este sábado, manter a baliza a zero, algo que já não sucedia desde a 7.ª jornada da Liga, frente ao Aves SAD

O nulo registado entre Estrela da Amadora e Moreirense, este sábado, no Estádio José Gomes, permitiu aos tricolores voltarem a pontuar, depois da derrota (1-3) na ronda anterior, diante do FC Porto, mas houve outro dado a reter do embate com os cónegos.

Afinal, o facto de os tricolores não terem sofrido qualquer golo permitiu a Renan Ribeiro - dono e senhor da baliza dos estrelistas - recuperar um registo que já não conseguia há quase três meses.

O guarda-redes brasileiro, que chegou esta época ao emblema da Reboleira (em Portugal já havia estado uma temporada no Estoril e quatro no Sporting), é absolutamente indiscutível no referido posto específico - foi titular em todas as 15 jornadas do campeonato e é também totalista no que ao número de minutos diz respeito (só não jogou para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, na derrota por 1-3 no terreno do Alpendorada, cuja titularidade foi assumida por Diogo Pinto) - e tem sido um dos baluartes da equipa agora orientada por João Nuno. E este embate com o Moreirense foi mesmo o primeiro sem golos sofridos desde que o técnico chegou ao clube.

A última vez que o Estrela da Amadora não tinha consentido qualquer tento aos adversários fora a 27 de setembro, diante do Aves SAD (3-0). Jogava-se, então, a 7.ª jornada da Liga e no banco dos lisboetas estava Luís Silva, interino da casa que, nessa altura, fazia a transição após a saída de José Faria e antes da entrada de João Nuno.

Olhando a toda a temporada até agora realizada, o Estrela da Amadora, nas 15 rondas já disputadas no campeonato, não sofreu golos em quatro partidas: Santa Clara (0-0), Tondela (0-0), Aves SAD (3-0) e Moreirense (0-0), nas 4.ª 6.ª, 7.ª e 15.ª jornadas, respetivamente.

O plantel estrelista goza, este domingo, um dia de folga, voltando ao trabalho amanhã, altura em que João Nuno dará início à preparação do jogo com o Famalicão, marcado as 18 horas do próximo sábado, no Minho.