De Zerbi sobre expulsão: «Não insultei ninguém»
A histórica vitória do Marselha por 1-0 sobre o PSG, no início desta semana, teve o seu preço, já que o treinador Roberto De Zerbi foi expulso perto do final do jogo.
A Comissão Disciplinar Francesa castigou o técnico italiano com um jogo de suspensão.
Refletindo sobre o cartão vermelho que resultará na sua ausência contra o Estrasburgo, De Zerbi expressou o seu descontentamento. Mas, também pediu desculpa pelos seus erros.
«Estou muito infeliz com isso. Cometi um erro, não no que disse, porque não insultei ninguém. Mas na minha linguagem corporal», admitiu De Zerbi.
«Ainda estava a pensar no jogo com o (Real) Madrid. Vi a falta do (Achraf) Hakimi e, embora ele tenha jogado a bola, ainda acho que foi falta. Errei, porque digo sempre aos jogadores para se comportarem decentemente e não levarem cartões. Este é o meu primeiro cartão vermelho, baixei a minha média em França em comparação com o estrangeiro», lamentou o antigo treinador do Brighton.
«Amanhã ninguém me vai substituir, tenho total confiança no meu adjunto. Os jogadores estarão mais calmos, não lhes vou estar em cima», brincou De Zerbi com a situação.
Foco está no campeonato, não na Liga dos Campeões
Uma vitória no próximo jogo pode colocar a sua equipa na liderança da Ligue 1 à condição. E, também por isso, é mais importante do que o próximo jogo para a Liga dos Campeões.
«O jogo de amanhã será mais importante do que o com o Ajax. Não acho que o Ajax seja mais fácil ou menos importante, mas o Estrasburgo é um jogo realmente difícil e, se ganharmos, estaremos no topo da classificação. É sempre bom ver-nos tão alto na tabela. Não há melhor maneira de nos prepararmos para o Ajax do que focarmo-nos no jogo de amanhã», afirmou o treinador.