Dembélé ao lado de um jogador do Marselha
Dembélé ao lado de um jogador do Marselha - Foto: IMAGO

PSG queria adiar o jogo, mas Marselha ameaçou processar a Ligue 1

Parisienses não queriam realizar a partida no mesmo dia que a Gala da Bola de Ouro, tal como a liga, mas os seus rivais insistiram em se jogar esta segunda-feira

Polémica em França. O duelo entre o PSG e o Marselha no Vélodrome devia ter sido disputado no último domingo, mas as condições meteorológicas não o permitiram e a Ligue 1 teve de adiar a partida. A data final acabou por ser esta segunda-feira, cerca de 24 horas depois da data inicial, mas houve conflito entre clubes.

A partida realiza-se a partir das 19 horas, numa altura em que estará a acontecer a Gala da Bola de Ouro. Muitos jogadores parisienses estão nomeados, incluindo os portugueses Vitinha, Nuno Mendes e João Neves, pelo que os parisienses não queriam jogar esta segunda-feira para marcarem forte presença no evento, após uma época para a história.

Segundo o L'Équipe, o PSG pediu mesmo à Ligue 1 para adiar mais um dia o encontro, para terça-feira, algo que a própria liga francesa pretendia fazer, mas o Marselha acabou por ameaçar processar legalmente a Ligue 1 se o jogo não acontecesse segunda-feira.

Portanto, a liga cedeu ao pedido, porque os regulamentos assim o exigem: «Quando, devido ao mau tempo, o jogo não puder iniciar, for adiado ou interrompido definitivamente, será retomado a partir do minuto da sua interrupção do dia seguinte (exceto condições extremas), à hora determinada pelos serviços da LFP», pode-se ler no artigo 548.º.

Ousmane Dembélé é o favorito para vencer a Bola de Ouro e está lesionado, pelo que vai mesmo marcar presença na Gala, ao contrário dos seus colegas de equipa, que vão a jogo em Marselha. João Neves também se lesionou na última partida e está também nomeado para o Troféu Kopa, relativo ao melhor jogador sub-21 do mundo.