Lewis Hamilton, piloto da Ferrari - Foto: IMAGO

Cara de Hamilton mudou da manhã para a tarde e o britânico explica porquê

Piloto da Ferrari liderou o segundo treino livre no Grande Prémio do Azerbaijão e elogiou a evolução do carro

Heptacampeão do mundo, Lewis Hamilton admitiu que a Ferrari melhorou muito do primeiro para o segundo treino livre do Grande Prémio do Azerbaijão, os quais se realizaram esta sexta-feira.

A primeira temporada do piloto britânico na Scuderia tem sido bastante desafiadora, com problemas evidentes nas qualificações e queixas frequentes sobre a falta de confiança na estabilidade do carro e na gestão dos pneus. No entanto, pelo menos este fim de semana, a situação parece estar melhor.

No primeiro treino, nem tudo correu bem. Esta é uma pista onde é preciso ter muita confiança no funcionamento dos travões, e eu tive problemas com os travões», explicou. «Esta temporada é a minha primeira vez em todos os circuitos com a Ferrari e a adaptação não é fácil.

Fizemos algumas alterações para o segundo treino. Os travões funcionaram perfeitamente e, graças a isso, consegui progredir. O nosso desenvolvimento mostra que encontrámos a direção certa», acrescentou, ele que foi precisamente o mais rápido no treino livre da tarde, à frente do colega de equipa, Charles Leclerc.

Ainda assim, Hamilton lembra que ainda há muito trabalho pela frente: «São apenas treinos, por isso não vamos entusiasmar-nos demasiado. Mas estou grato a todos na equipa que trabalham tão arduamente e pelo apoio que recebo de toda a equipa.»

O Grande Prémio do Azerbaijão corre-se no domingo, a partir das 12h00 (hora de Portugal Continental). A qualificação é no sábado, às 13h00.