Ferrari conseguiu o primeiro e o segundo lugar na segunda sessão de treinos em Baku - Foto: IMAGO

GP Azerbaijão: Ferrari brilha nos segundos treinos livres

Lewis Hamilton liderou a sessão à frente do colega de equipa Charles Leclerc

Lewis Hamilton foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Azerbaijão, registando 1m41,293s e garantindo uma dobradinha para a Ferrari, com Charles Leclerc a apenas 0,074s. George Russell colocou a Mercedes no terceiro posto, seguido de perto pelo colega de equipa Kimi Antonelli e por Ollie Bearman, da Haas.

Já os McLaren - líderes da classificação por equipas - tiveram uma tarde difícil. Lando Norris, que tinha sido o mais rápido na primeira sessão, tocou no muro à saída da Curva 4, danificando a suspensão traseira esquerda e não regressou à pista. Pouco depois, Oscar Piastri também teve um contratempo ao roçar nas barreiras de proteção, terminando em 12.º, sendo que ainda está sob investigação por alegada infração sob bandeiras amarelas.

A sessão ficou igualmente marcada por incidentes de Liam Lawson (Racing Bulls) e do próprio Hamilton. Ainda assim, o heptacampeão acabou por fechar o dia na frente, mostrando ritmo tanto com pneus médios como com macios. Para além da Ferrari, a Haas também se destacou com dois carros no top 10, enquanto Williams e Red Bull - Verstappen foi 6º e Tsunoda foi 14.º - tiveram desempenhos mais discretos.