Thomas Frank deixou de ser o treinador do Tottenham - Foto: IMAGO

É oficial: mais uma chicotada na Premier League

Tottenham confirmou a saída de Thomas Frank do comando técnico

É oficial: Thomas Frank já não é treinador do Tottenham, comunicou o clube londrino, esta quarta-feira.

«O clube tomou a decisão de proceder a uma alteração no cargo de treinador da equipa principal masculina, pelo que Thomas Frank deixa hoje o comando técnico. Thomas foi nomeado em junho de 2025 e estivemos determinados em dar-lhe o tempo e o apoio necessários para construirmos o futuro em conjunto. No entanto, os resultados e as exibições levaram a Direção a concluir que é necessária uma mudança nesta fase da temporada. Ao longo do seu tempo no clube, o Thomas pautou-se por um compromisso inabalável, dando tudo nos seus esforços para fazer o clube progredir. Gostaríamos de lhe agradecer pelo seu contributo e desejar-lhe o maior sucesso para o futuro», escreveram os spurs, nas redes sociais.

A derrota sofrida em casa, frente ao Newcastle (1-2), na terça-feira, foi encarada como a última gota para a Direção do clube londrino.

O desaire deixou os spurs apenas cinco pontos acima da linha de água — e só não foram três porque o West Ham de Nuno Espírito Santo deixou fugir a vitória frente ao Manchester United à beira do fim — na Premier League.

Contudo, o desfecho já parecia inevitável para o antigo treinador do Brentford, cujo registo de oito meses no Tottenham se resume a um balanço... desolador: em 26 jogos para o campeonato, somou apenas sete vitórias e averbou 11 derrotas. A equipa não vence para o campeonato desde 28 de dezembro (oito jogos, pior série do clube desde outubro de 2008), tendo conquistado apenas dois pontos nos últimos seis encontros. E tem apenas duas vitórias nas últimas 17 jornadas.

Só a campanha na UEFA Champions League terá evitado que a saída de Thomas Frank acontecesse ainda antes: o Tottenham terminou a fase de liga no 4.º lugar, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota, garantindo a passagem direta aos oitavos de final.

O próximo jogo do Tottenham está marcado apenas para dia 22 de fevereiro e será contra o rival Arsenal, na 27.ª jornada da Premier League. Uma vez que ainda faltam 11 dias para o dérbi, é de esperar que, até lá, os spurs, alinhem a sucessão do técnico dinamarquês.