Ronald Araujo falou dos problemas das redes sociais
Ronald Araujo falou dos problemas das redes sociais - Foto: IMAGO

«A minha mulher começou a chorar: 'Estão a desejar a morte às nossas filhas'»

Ronald Araújo partilhou episódio marcante em relação às redes sociais e às críticas recebidas

Ronald Araújo, central do Barcelona, confessou que o lado negro das redes sociais já teve impacto na sua família. A revelação foi feita num excerto da entrevista ao Mundo Deportivo publicado esta quarta-feira.

«Tento proteger-me, mas quando mexem com a família é muito complicado. A tua mulher, o teu pai, os teus irmãos... Talvez as pessoas não consigam chegar a ti, mas sabem que ao chegar à tua família conseguem», começou por dizer o internacional uruguaio.

«Vou contar uma coisa para mostrar a dimensão do que se passa. Lembro-me de um dia estar a beber mate com a minha mulher. Vi que a expressão dela mudou enquanto olhava para o telemóvel e começaram a cair-lhe lágrimas. Perguntei-lhe o que tinha visto, o que tinha acontecido. 'Não entendo a maldade das pessoas, estão a desejar a morte às nossas filhas', disse-me», partilhou.

«Quando as coisas chegam a este nível, começas a repensar muitas coisas, vês como a sociedade está louca, como as pessoas estão loucas nas redes sociais. A ti talvez não te atinja diretamente, mas a família sofre, a tua mãe e a tua mulher sofrem, os teus irmãos também. Vão ter de aprender, porque é o mundo em que vivemos hoje em dia, infelizmente, mas é difícil quando mexe com a família», reforçou.

Numa primeira parte da entrevista, divulgada na véspera, o jogador abordou publicamente a pausa que fez na carreira por causa da saúde mental, dizendo que «nem tudo é dinheiro, nem tudo é fama». «Andava há um ano e meio com ansiedade, que se tornou depressão, e jogava assim», contou.