A garantia da McLaren sobre a luta entre Piastri e Norris pelo título
A McLaren pode selar o título de construtores já este fim de semana, no Grande Prémio do Azerbaijão de Fórmula 1, mas isso, a acontecer, não alterará a abordagem ao campeonato de pilotos, afirmou Andrea Stella.
Colegas de garagem, Piastri lidera sobre Norris por 31 pontos, enquanto o campeão da temporada passada, Max Verstappen, da Red Bull, está 94 pontos atrás da liderança, na terceira posição. A McLaren conquistou o título de pilotos pela última vez com Lewis Hamilton em 2008.
Questionado sobre uma possível mudança de abordagem após a conquista do título de construtores, Stella, chefe da equipa, garantiu que a situação não se vai alterar.
«A abordagem ao título de pilotos não vai mudar, isso não depende dos construtores», afirmou o italiano aos meios de comunicação, em Baku.
«A forma como nos apresentamos depende dos princípios de corrida, dos valores que encarnamos como McLaren, e é também um reflexo do facto de querermos proteger a harmonia na equipa», acrescentou.
A McLaren tem uma vantagem de 337 pontos sobre a Ferrari e a sua segunda vitória consecutiva no campeonato de construtores pode ser confirmada já no domingo. Stella admitiu que a sensação este ano é diferente da temporada passada.
«No ano passado, o campeonato foi uma surpresa, muito mais cedo do que o esperado em termos de desenvolvimento da equipa», disse ele.
«Na verdade, foi aqui em Baku que assumimos a liderança do campeonato. E, no final, foi uma grande surpresa e uma grande alegria. Este ano, percebemos relativamente rápido que o carro era muito competitivo, que éramos capazes de vencer corridas. Por isso, o mais importante era manter a concentração, manter o foco, maximizar o potencial disponível», comentou Andrea Stella.