LeBron James - Foto: Imago
LeBron James - Foto: Imago

21 anos depois, fim de sequência histórica de LeBron James

Com a ausência frente aos Spurs por lesão, o jogador é agora oficialmente inelegível para qualquer prémio de fim de época na NBA

LeBron James falhou o jogo dos Los Angeles Lakers contra os San Antonio Spurs devido a lesão, comunicada pelo clube como artrite no pé esquerdo. Mas a ausência tem um significado maior: pela primeira vez em 21 anos ficará fora da corrida aos prémios da NBA.

Este foi o 18.º jogo que falhou esta temporada, e como só começou a época a 18 de novembro, não conseguirá atingir o mínimo de 65 jogos necessários para ser considerado para os prémios anuais.

Desta forma, será interrompida a histórica sequência do jogador de 41 anos, que foi selecionado para uma das equipas All-NBA (três equipas do ano, escolhidas no final da temporada) em 21 temporadas consecutivas, um recorde absoluto da liga.

Desde 2005, foi selecionado 13 vezes para a primeira equipa, quatro vezes para a segunda e quatro vezes para a terceira. A sequência mais longa antes dele pertencia a Kobe Bryant, com 15 seleções consecutivas para as equipas All-NBA.

Recorde-se que os Lakers perderam este jogo contra os Spurs e estão agora em quinto lugar na Conferência Oeste, com um registo de 32 vitórias e 21 derrotas.

Tabela da NBA: