Samu sofreu lesão no ligamento do joelho direito - Foto: IMAGO

Plantel do FC Porto une-se no apoio a Samu: «A tua cabeça é tão forte como as tuas pernas»

Jogadores dos dragões criaram onde de suporte em redor do avançado, que não voltará a jogar na presente temporada

Samu recebeu, na segunda-feira, a pior notícia decorrente do clássico entre FC Porto e Sporting. O ponta de lança espanhol sofreu uma lesão ligamentar na sequência de uma entorse no joelho direito e não voltará a jogar pelos dragões na presente época, tendo, ainda, a presença no Mundial em sério risco.

Um duro revés para o camisola 9, que, ao longo das últimas horas, tem recebido o amparo dos companheiros de equipa, que criaram uma verdadeira onda de apoio ao avançado de 21 anos, figura muito querida no balneário portista.

Borja Sainz, fiel companheiro de Samu dentro de campo — os dois partilham um festejo conjunto —, endereçou uma sentida mensagem ao compatriota. «Neste momento, não há palavras que resolvam nada e o futebol é o que menos importa. Agora toca-te parar por uns tempos, irmão, e sei que não é fácil de aceitar. Mas também sei que vais voltar, porque te conheço, porque sei como trabalhas e porque a tua cabeça é tão forte como as tuas pernas. Estarei aqui para te dar um empurrão quando for preciso e para estar ao teu lado em todo o processo. Isto não te define, é apenas mais uma etapa do caminho que Deus coloca à tua frente. Estamos contigo, irmão. Sempre», escreveu o extremo, na rede social Instagram.

A mensagem de Borja Sainz para Samu

O capitão de equipa, Diogo Costa, dirigiu-se diretamente a Samu — «Vais voltar mais forte» —, assim como fez Jan Bednarek. «Estamos contigo, meu irmão», escreveu o central polaco, também já um dos líderes do balneário do FC Porto.

Rodrigo Mora, outro inseparável colega do ponta de lança, também se colocou ao lado do amigo: «Juntos». Uma mensagem que Pablo Rosario replicou. Pepê foi ligeiramente mais expansivo. «Tenho a certeza de que voltará mais forte do que nunca! Muita força meu irmão, estamos juntos até ao fim», escreveu o extremo brasileiro.

Terem Moffi, dianteiro contratado no mercado de inverno, também não passou ao lado do momento difícil de Samu: «Que Deus esteja contigo», escreveu o concorrente direto do espanhol. Luuk de Jong, que recupera de uma lesão semelhante, mas no joelho esquerdo, também se dirigiu ao colega de posição: «Nós estamos contigo, Samu

O próprio FC Porto deixou, esta quarta-feira, uma mensagem a Samu: «A chama do Dragão arde mais forte na adversidade. A Famiglia Portista está contigo, Samu.»