Golos de Mbeumo e Bruno Fernandes

Bruno Fernandes não entra em euforias: «Precisamos da quinta vitória seguida»

Internacional português marcou na vitória do Manchester United em Old Trafford ao Tottenham e elogiou bastante Michael Carrick, sucessor de Ruben Amorim até ao final da época

O Manchester United somou a quarta vitória consecutiva na Premier League, ao bater o Tottenham (2-0), e Bruno Fernandes sublinhou que o objetivo da equipa é manter o foco em vencer o próximo jogo, diante do West Ham, de NES, sem euforias. O triunfo solidificou o quarto lugar na tabela, posição que dá acesso à Champions.

Sob o comando de Michael Carrick, a equipa mantém um registo impecável, com vitórias sobre Manchester City, Arsenal, Fulham e, mais recentemente, os Spurs. Em declarações à BBC, o médio português destacou a importância de gerir a confiança crescente. «Quando ganhamos jogos, a confiança sobe cada vez mais», afirmou. «É muito importante para nós mantermos o foco e não exagerarmos agora. Isto é muito bom e muito agradável, mas precisamos de continuar», avisou.

«Se não venceres o próximo jogo e o seguinte, voltas ao mesmo sítio onde não te sentes confortável, perdes a confiança e tens dificuldades em acreditar em tudo o que tens feito até agora», referiu. «O futebol muda de um jogo para o outro. Carrick veio com as ideias certas, de dar liberdade e responsabilidade aos jogadores, ele é muito bom com palavras. Ele ainda se lembra o que eu lhe disse da última vez que nos treinou e eu tinha a certeza que ele podia ser um grande treinador, e está a mostrá-lo. Esperemos que o possamos ajudar ainda mais», afirmou o médio luso.

«Temos feito muito bem tudo o que o Michael e o staff nos têm pedido e temos sido muito corajosos ao assumir a responsabilidade em alguns momentos do jogo para jogar e fazer o que é preciso para ganhar», acrescentou, antes de concluir: «O foco principal é o próximo jogo. São quatro vitórias seguidas, esta é boa, mas agora precisamos de chegar à quinta.»

Sobre o seu golo, que sentenciou a partida, Bruno Fernandes realçou a necessidade de fechar o encontro. «Precisávamos de fechar o jogo. Sabíamos que estávamos com o controlo do jogo, mas a qualquer momento tudo pode mudar. Eles tinham jogadores muito bons na frente que podiam fazer uma grande diferença. Para fechar o jogo, ainda podíamos ter feito mais um ou dois golos, mas não é fácil contra um bloco baixo. Eles estavam muito compactos e agressivos e defenderam muito bem, mesmo com 10 homens», finalizou.