Entrada muito dura do argentino sobre o médio brasileiro do Man. United

Capitão do Tottenham vai falhar um mês de competição por expulsão

Romero viu o cartão vermelho direto em Old Trafford contra o Manchester United e não poder ajudar a sua equipa nos próximos quatro jogos da Premier League

O cartão vermelho recebido por Cristian Romero diante do Manchester United (0-2) em Old Trafford irá afastá-lo dos relvados por, pelo menos, durante quatro jogos. Assim, só estará disponível ao serviço do Tottenham daqui a mais de um mês, mais concretamente a 15 de março, em Anfield frente ao Liverpool.

Aos 30 minutos, num lance longe da sua própria baliza, o central entrou de forma dura sobre Casemiro, pisando violentamente o tornozelo do brasileiro, e o árbitro mostrou-lhe diretamente o cartão vermelho. O sexto - apenas um por acumulação de amarelos - recebido em 152 partidas disputadas pelos Spurs.

Romero é reincidente e da última vez foi suspenso por três jogos, mais um que seria cumprido na próxima infração. Como a sua entrada em Old Trafford foi contundente, o capitão dos londrinos não escapará a uma sanção inferior a três jornadas, à qual se somará a pendência mencionada.

Isto significa que o argentino irá falhar os jogos cruciais da Premier League contra o Newcastle, e depois os dérbis de Londres contra o Arsenal, Fulham e Crystal Palace. Ou seja, fica mais de um mês fora, podendo muito provavelmente regressar aos relvados contra o Liverpool, a 15 de março, sendo que nessa altura são jogados os oitavos de final da Champions. Contra os reds na primeira volta (1-2), Romero foi expulso na ocasião anterior!

Romero recebeu quatro cartões vermelhos na Premier League, até agora, o maior número de expulsões por um jogador do Tottenham na história da competição (4, a par de Younes Kaboul). Recentemente, o argentino tem sido ligado a uma transferência no verão para o Atlético Madrid, do compatriota Diego Simeone.