Diogo Dalot a abraçar Bruno Fernandes no Manchester United
Diogo Dalot a abraçar Bruno Fernandes no Manchester United - Foto: IMAGO

Dalot e a relação com Bruno Fernandes: «Vejo-o mais do que à minha mulher»

Portugueses são colegas no Manchester United há seis anos e passam também muitos estágios juntos na Seleção Nacional

Um ano e meio depois de Diogo Dalot ter deixado o FC Porto para rumar ao Manchester United, chegou Bruno Fernandes do Sporting para Inglaterra (janeiro de 2020) e já lá vão seis anos juntos, apesar de um breve empréstimo do defesa ao Milan. Os portugueses são titulares no clube e presença assídua nos estágios da Seleção Nacional, o que os levou a criar uma grande relação pessoal e profissional.

«Sou colega do Bruno há seis anos, até agora», disse Dalot, em entrevista ao podcast do clube Inside Carington. «Ele é a pessoa que eu vejo mais, depois da minha família, na minha vida, porque o vejo todos os dias. Vejo-o mais vezes do que à minha mulher», atirou, sorridente.

O lateral usou esta explicação para demonstrar o quão importante é ter uma boa relação com os companheiros, o que até pode justificar o bom momento que a sua equipa atravessa. «Estas são as relações que temos de construir. Eu digo sempre que temos de ir à guerra juntos. Se tens estas conexões aqui no dia a dia, vão-te ajudar no campo», disse o luso.

A formação orientada por Michael Carrick, sucessor de Ruben Amorim, pelo menos, até ao final da temporada, leva três vitórias consecutivas na Premier League - Manchester City (2-0), Arsenal no Emirates (3-2) e Fulham (3-2) -, procurando a quarta em Old Trafford diante do Tottenham, no sábado.