'Gunners' receberam e bateram o Sunderland, por 3-0. Sueco ex-Sporting destacou-se com um bis na segunda parte. #DAZNPremier

Líder não tropeça: efeito 'Gyokeres' guia Arsenal até ao triunfo

'Gunners' receberam e bateram o Sunderland, por 3-0. Sueco ex-Sporting brilhou com um bis, após ter sido lançado na segunda parte

Não foi com nota artística, mas o Arsenal fez o que lhe competia e bateu, em casa, o Sunderland, por 3-0, numa partida na qual Viktor Gyokeres esteve em destaque. Com este resultado, os gunners podem, agora, assistir tranquilamente ao clássico de domingo entre Liverpool e Manchester City, torcendo por um tropeção dos citizens...

Com Gyokeres a começar no banco, a partida começou equilibrada e a primeira ameaça até foi do Sunderland, com Brobbey a desperdiçar uma boa oportunidade, após uma saída disparatada de Raya, que deixou a bola nos pés do avançado neerlandês (9').

O Emirates assustou-se, mas o susto acordou a turma de Mikel Arteta, que passou a dominar a posse e a aproximar-se da baliza contrária. Do outro lado, contudo, estava um Sunderland bem organizado defensivamente, que não permitia grandes espaços interiores.

De resto, com a grande área trancada, só de fora de área é que o Arsenal conseguia criar algum perigo. E foi mesmo através da meia distância que o golo chegou: Trossard deixou a bola em Zubimendi que, de primeira, rematou rasteiro e colocado, com o esférico a bater na base do poste direito da baliza de Roefs e a acabar no fundo das redes (42'). Sem encantar, os londrinos chegavam a uma vantagem que, apesar de tudo, era merecida.

Gyokeres entrou para resolver

No segundo tempo, a toada manteve-se: Arsenal por cima, sem criar grande perigo. A insatisfação de Arteta ficou clara ao minuto 61, quando o espanhol lançou Martinelli e Gyokeres para os lugares de Madueke e Gabriel Jesus.

A aposta resultou e o sueco ex-Sporting precisou apenas de cinco minutos para deixar marca no encontro. Após uma jogada na direita do ataque londrino, Havertz deixou em Gyokeres que, em desiquilíbrio, atirou a contar (66'). Bom momento do ponta de lança, que parece estar a voltar à melhor forma.

Com a partida praticamente resolvida, o ritmo desceu. O Arsenal foi gerindo a vantagem e o Sunderland nunca mostrou que acreditava num desfecho diferente. Havia, no entanto, tempo para mais um golo de Gyokeres. Já na compensação, Martinelli conduziu o contra-ataque e, à boca da baliza, serviu o sueco, que só teve de encostar para o 13.º tento da época (90+3').

Mais uma vitória, mais um jogo sem sofrer golos - o 13.º nesta temporada, no campeonato - e o líder torna-se, assim, mais líder - à condição -, passando a somar 56 pontos, mais nove que o segundo classificado, o Manchester City.

Saiba tudo o que aconteceu nesta partida AQUI.