NES reacende esperança pela permanência, Marco Silva sofre reviravolta
O West Ham, orientado por Nuno Espírito Santo, conquistou uma vitória crucial na luta pela permanência na Premier League ao derrotar o Burnley (2-0), cuja situação na tabela classificativa se torna cada vez mais delicada. O triunfo permitiu aos hammers, que se mantêm no 18.º lugar, ficar a apenas três pontos da zona de salvação, atualmente ocupada pelo Nottingham Forest, ex-equipa do técnico português.
O caminho para a vitória do West Ham começou a ser traçado logo aos 13 minutos, quando Crysencio Summerville, em excelente momento de forma, inaugurou o marcador, com uma bela assistência de Mateus Fernandes. O extremo neerlandês picou a bola sobre o guarda-redes Martin Dubravka, assinando o seu quinto golo nos últimos cinco jogos em todas as competições - o último a fazê-lo pelo clube foi Lingard, em 2021.
A superioridade da equipa visitante foi confirmada ainda antes do intervalo. Após um toque de classe de Summerville a solicitar a subida do lateral-esquerdo Malick Diouf, este cruzou com precisão para a cabeça do avançado argentino Taty Castellanos, que se estreou a marcar e fixou o resultado final.
Na segunda parte, o Burnley tentou reagir e dispôs de oportunidades claras para reduzir a desvantagem, mas nem Zian Flemming nem Marcus Edwards, ex-Sporting, conseguiram concretizar, desperdiçando a possibilidade de relançar a partida. O West Ham venceu o Burnley por 2-0 e somou o quarto triunfo nos últimos cinco jogos, três deles na Premier League. Segue-se agora a receção ao Manchester United, que procura a quinta vitória consecutiva.
Marco Silva sofre reviravolta do ex-clube
Já o outro técnico português na Premier League não teve o mesmo desfecho: Marco Silva perdeu na receção do Fulham ao Everton, seu ex-clube, por 1-2, sofrendo uma reviravolta nos minutos finais. Os cottages até começaram a ganhar graças a um autogolo de Mykolenko, aos 18 minutos, mas o ucraniano redimiu-se com uma assistência para Dewsbury-Hall ,aos 75', e um autogolo de Bernd Leno resultou no desaire dos visitados (83').
O Chelsea venceu tranquilamente em casa do Wolverhampton e tudo se deveu a um hat trick de Cole Palmer, ainda na primeira parte. O inglês converteu duas grandes penalidades aos 13' e 35', fazendo o terceiro de bola corrida e com assistência de Cucurella, nem três minutos depois. Arokodare reduziu para o lanterna-vermelha da liga inglesa aos 54', mas não foi possível salvar um ponto. Palmer tornou-se no jogador com mais hat tricks na história dos londrinos (4) e três deles aconteceram nos primeiros 45 minutos.
Por fim, o Bournemouth e o Aston Villa empataram a uma bola, o que complica a situação do Villans na luta pelo título e também pelo acesso à Champions. Morgan Rogers (22'), assistido por Sancho, e Rayan (55'), que se estreou a marcar pelos cherries, fizeram os golos. A equipa de Unay Emery falhou a subida ao segundo lugar, antes do Man. City jogar, e está agora a 9 pontos do líder Arsenal. Porém, também tem de começar a olha para baixo, porque o Man. United já só está a três pontos de si no terceiro lugar.
Artigos Relacionados: