Brentford prolonga má fase do Newcastle e mantém-se na luta pela zona europeia
O Brentford venceu o Newcastle, por 3-2, fora de casa, num jogo a contar para a 25.ª jornada da Premier League.
Os golos dos visitantes foram marcados por Vitaly Janelt (37’), Igor Thiago (45+2’), de grande penalidade, e Dango Ouattara (85’). Para os anfitriões, marcaram Sven Botman (24’) e Bruno Guimarães (79’), também de grande penalidade. Esta foi a terceira derrota consecutiva para os magpies, que não vencem há quatro jogos na Premier League e caíram para o 12.º lugar. Já os bees conquistaram a segunda vitória seguida e continuam a consolidar as excelentes impressões sob a liderança de Keith Andrews, ocupando agora a sétima posição e mantendo a luta pelos lugares europeus.
O encontro começou de forma excelente para o Newcastle, que se adiantou no marcador a meio da primeira parte, quando Sven Botman (24') se impôs no ar após um cruzamento de Bruno Guimarães na sequência de um canto e abriu o ativo. Apenas cinco minutos depois, Yoane Wissa desperdiçou uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem. Aos 37 minutos, os visitantes conseguiram empatar por intermédio de Vitaly Janelt, que aproveitou um excelente cruzamento da esquerda e, de cabeça, não deu hipóteses a Nick Pope. A situação inverteu-se completamente na compensação da primeira parte, quando Mathias Jensen se encontrou numa boa posição e rematou, com a bola a desviar na mão de Jacob Murphy. O árbitro Andrew Madley não teve outra opção a não ser apontar para a marca de grande penalidade. Igor Thiago (45+2') assumiu a responsabilidade e marcou o seu 17.º golo da temporada. O antigo goleador voltou a ser um dos jogadores mais importantes da sua equipa.
A segunda parte começou de forma semelhante, e logo aos 52 minutos, os jogadores de Eddie Howe pediram um penálti a seu favor, alegando que um jogador dos bees tinha tocado na bola com a mão dentro da sua própria área. O árbitro mandou seguir o jogo e não deu atenção às reclamações dos anfitriões. No entanto, acabaram por conseguir o desejado pontapé de penálti vinte minutos depois, quando Bruno Guimarães foi derrubado. O internacional brasileiro (79') converteu a grande penalidade, empatando o jogo. Os visitantes voltaram a infligir um duro golpe ao Newcastle a cinco minutos dos 90', quando um passe longo de Mathias Jensen encontrou Dango Ouattara, que marcou o golo da vitória. Na compensação, os jogadores dos magpies pareceram impotentes e nem sequer conseguiram exercer pressão significativa sobre o adversário.
Artigos Relacionados: