Carrick rendido a Bruno Fernandes: «Ofereceu muito ao clube desde que chegou»
Michael Carrick mostrou-se satisfeito por ter somado a quarta vitória em quatro jogos desde que assumiu o comando do Manchester United, desta vez por 2-0 sobre o Tottenham, em Old Trafford, com Bruno Fernandes mais uma vez em destaque. Em declarações à TNT Sports, o técnico inglês analisou a partida, destacando a gestão da equipa após a expulsão.
«Quando se fica com 10 homens, é sempre uma situação complicada. Foi um jogo bastante aberto na primeira parte. Parecemos perigosos desde o início, o que foi muito agradável. Tivemos alguns problemas e achei que o Tottenham jogou um futebol muito bom na primeira parte, e tivemos de resolver algumas coisas. Depois, ao marcar um golo contra 10 homens na segunda parte, gerimos muito bem. Estivemos maioritariamente no controlo, sempre à espera que o segundo golo aparecesse e, quando apareceu, colocou-nos numa posição muito boa», disse.
Carrick teceu também rasgados elogios a Bruno Fernandes, sublinhando a sua versatilidade e dedicação. «Levaria muito tempo a resumir [a sua contribuição]. Penso que ele ofereceu muito ao clube desde que chegou [há 6 anos]. Hoje desempenhou diferentes papéis por nós e acabou na esquerda. O segundo golo surgiu da esquerda, depois de termos mudado um pouco as coisas. Ele é um jogador de equipa, dá muito ao grupo. Tem grandes momentos, mas sabemos a qualidade que ele tem. Ele preocupa-se muito com este clube e com a equipa, e isso é evidente», afirmou, sendo que o luso chegou às 200 contribuições de golo pelo clube... em 6 anos.
Carrick destacou ainda a importância do golo inaugural de Mbeumo para a gestão do jogo. «Foi um golo importante. Contra 10 homens, as coisas podem correr de muitas maneiras. É mais um jogo mental do que outra coisa. Inconscientemente, há um certo alívio, por isso o golo foi fundamental para nos colocarmos em vantagem. Gerimos particularmente bem na segunda parte e não lhes demos muitas oportunidades de contra-ataque ou transição. Não é fácil de o fazer, por isso, mérito aos rapazes», explicou.
Um dos momentos do jogo foi a estreia de Tyler Fletcher, um momento que Carrick considerou especial. «Foi um momento de orgulho para mim poder dar ao Tyler o próximo passo na sua carreira. Apesar do bom momento, com quatro vitórias consecutivas, Carrick mantém a calma e recusa falar sobre o seu futuro. «Sinto-me bem. Sinto-me bastante calmo. Acho que estamos num bom momento. É bom ver o ambiente no estádio, o entusiasmo dos adeptos e mandar muita gente para casa feliz. Não nos acomodarmos com o que já conseguimos é algo de que falamos muito», disse, acrescentando que o seu foco está no próximo jogo, contra o West Ham, na terça-feira.