Sporting: saiba o valor estratosférico que Matheus Reis ganhará no CSKA
O acordo entre o Sporting e Matheus Reis para a rescisão de contrato está alinhavado e depois do jogo de amanhã frente ao FC Porto o jogador despede-se de Alvalade e ruma aos russos do CSKA Moscovo, clube no qual tem à espera um ordenado absolutamente estratosférico de qualquer coisa como €3,5M por temporada. O vínculo como o emblema moscovita será válido até 2029, ou seja, por três épocas e meia, com mais uma de opção, pelo que, pelo menos, o ainda camisola 2 do clube de Alvalade vai ganhar €12,5M durante a estada no atual 4.º classificado da Liga russa.
O CSKA é propriedade do bilionário Evgeny Giner, com quem, à luz das sanções impostas pela União Europeia, não se podem fazer negócios, razão pela qual o esquerdino rescindirá com o Sporting e ficará livre para assinar pelos moscovitas, ele que está em final de contrato com os leões e já era sabido há muito que não renovaria. Matheus Reis, 30 anos, chegou a Alvalade em janeiro de 2021.
No total, o esquerdino disputou 222 jogos com a listada verde e branca e marcou três golo. Regressa agora ao lote de opções de Rui Borges após ter cumprido dois jogos de castigo na sequência do vermelho direto com que foi admoestado em Arouca, já depois do final do encontro.