Azar de uns, sorte de outros: Chiesa reentra nas contas da Champions
O azar de uns é a sorte de outros... Federico Chiesa foi o grande nome deixado por Arne Slot fora da lista de convocados do Liverpool para a fase de liga da UEFA Champions League desta temporada, mas a verdade é que o italiano não desistiu depois de uma época de estreia difícil em Inglaterra e tem-se mostrado disponível para o seu treinador.
O ex-Juventus fez o golo da vitória na primeira jornada da Premier League frente ao Bournemouth (4-2), nos minutos finais, e voltou a ser decisivo na última partida, outra vez em casa diante do Southampton para a Taça da Liga inglesa (2-1), ao fazer duas assistências.
Antes disso, somou pouco mais de 10 minutos contra Newcastle, Arsenal e Burnley, e até ficou fora da ficha de jogo no dérbi de Merseyside, assim como a receção ao Atlético de Madrid em Anfield. No entanto, Chiesa deve mesmo ser reintegrado nos convocados para a Champions, segundo o The Guardian, e tudo por causa de um azar de um colega de equipa.
Giovanni Leoni, jovem central de 18 anos, sofreu uma lesão muito grave – rotura de ligamentos no joelho – na sua estreia pelos reds e vai ficar de fora dos relvados durante muito tempo, esperando-se cerca de sete meses. Por isso, segundo as regras da UEFA, um jogador que esteja lesionado durante 60 ou mais dias pode ser substituído na lista da liga milionária e é aí que surge o compatriota Federico Chiesa.
Esta é uma nova regra da UEFA e não é a primeira vez a ser utilizada: o FC Porto já o fez por Nehuén Pérez, que se lesionou e deu lugar a Alarcón, e também o Chelsea substituiu Dário Essugo por Buonanuotte.