Hugo Ekitiké a ver o cartão vermelho aos 86', após o golo
Hugo Ekitiké a ver o cartão vermelho aos 86', após o golo - Foto: IMAGO

«Ekitiké disse-me que ia marcar, dar-me a camisola e desaparecer... e foi o que fez»

Will Still, treinador do Southampton e ex-técnico do francês, revelou uma conversa que teve antes do jogo com o jogador do Liverpool, que foi expulso após marcar em Anfield

Hugo Ekitiké tem tido um início de temporada muito positivo pelo Liverpool e, esta terça-feira, voltou a ser decisivo ao marcar o golo da vitória frente ao Southampton (2-1), já perto do final. O francês entrou ao intervalo para substituir Isak, que abriu o marcador, e depois respondeu ao golo sofrido (85'), dando o apuramento para os oitavos de final da Taça da Liga inglesa.

No entanto, esse golo ficou manchado pelo que faria durante as celebrações: tirou a camisola, esquecendo-se que já tinha visto um cartão amarelo, acabando por ser expulso e deixando a sua equipa a defender o resultado com menos um nos últimos minutos.

No final do jogo, Arne Slot arrasou o seu jogador, mas Will Still, técnico adversário, também comentou a situação, até pelo ex-Frankfurt ter sido seu jogador no Reims. O jovem treinador revelou que falou com o atleta antes da partida e que ele já tinha a intenção de tirar a camisola...

«O Hugo faz-me rir, é um rapaz engraçado. Conversámos antes do jogo e ele disse que ia entrar, marcar um golo, dar-me a camisola dele e sair. Foi exatamente isso que ele fez. Então, sim, parabéns a ele. Nós vendemo-lo ao PSG por 50 milhões de euros, então sabíamos que ele tinha talento, e ele também marcou muitos golos para nós. Ele é uma ameaça constante e é incrivelmente irritante jogar contra ele. Então, sim, parabéns a ele», disse, em conferência de imprensa, de bom humor e desvalorizando a situação.