Iván Barbero no momento da apresentação em Arouca
Iván Barbero foi contratado ao Corunha e somou frente ao Sporting os primeiros minutos na Liga (Foto FC Arouca)

Arouca: Barbero apontado ao ataque

Privado de Nadín, castigado, e Marozau, lesionado, Vasco Seabra vai lançar o espanhol na receção ao Rio Ave. Lobos sofreram em Alvalade a derrota (0-6) mais pesada na Liga

Ainda sob os ecos da inédita goleada (0-6) sofrida frente ao Sporting, em Alvalade, o Arouca regressa esta terça-feira ao trabalho, para preparar a receção ao Rio Ave, no sábado, em encontro da 3.ª jornada da Liga, na qual o treinador Vasco Seabra está obrigado a mexer no ataque, face à expulsão, com cartão vermelho direto, do ponta de lança Dylan Nandín na partida com os leões.

O uruguaio esteve apenas 30 minutos em campo, na sequência de ter cometido o penálti — entrada dura sobre Gonçalo Inácio, punida pelo árbitro Hélder Malheiro, depois de alertado pelo VAR —, que proporcionou o segundo golo da meia dúzia de golos com que a equipa saiu derrotada.

Sem poder contar ainda com o lesionado Marozau, nesta altura as opções de Vasco Seabra para o lugar restringem-se ao reforço espanhol Iván Barbero. Contratado esta época ao Deportivo da Corunha, o avançado espanhol de 27 anos vai, assim, assumir pela primeira vez a titularidade na frente de ataque, depois de não ter saído do banco na ronda inaugural (vitória sobre o Aves SAD, por 3-1) e ter feito os primeiros minutos (27) na Liga no último domingo.

Um jogo de má memória para os lobos, que terminou com uma derrota que é já a maior de sempre fora de casa desde que ascenderam ao escalão principal igualando mesmo os maiores desaires sofridos na: 0-6, nas receções ao SC Braga, em 2021/2022 e 2022/2023.

Sugestão de vídeo