Apesar do registo desastroso, Manchester United mantém confiança em Amorim
O Manchester United foi derrotado pelo rival City, por 0-3, na Premier League, e arrecadou apenas quatro pontos – uma vitória, um empate e duas derrotas –, nas primeiras quatro jornadas. Após novo desaire, Ruben Amorim lamentou a falta de eficácia e os erros defensivos e garantiu que «não irá mudar» a sua filosofia de jogo.
«Há muitas coisas que não sabem que aconteceram nos últimos meses. Aceito isso. Mas não vou mudar. Quando quiser mudar a minha filosofia, eu mudo. Caso contrário, se calhar, têm de mudar o treinador. Vou jogar com o meu estilo até entender que devo mudar», disse, em conferência de imprensa.
De acordo com a Sky, apesar do registo desastroso, que já vem desde a temporada transata, os responsáveis do Manchester United não pensam na mudança de treinador. A mesma fonte acrescenta que os red devils não farão uma avaliação do trabalho e futuro do técnico português sempre que acontece uma derrota, apesar do ruído e contestação, que é cada vez maior.
O Manchester United e Ruben Amorim precisam urgentemente de uma vitória e boa exibição para que a contestação seja menor, mas não se avizinham facilidades. Na próxima jornada, o emblema de Old Trafford, que conta com Bruno Fernandes e Diogo Dalot, recebe o Chelsea para a Premier League.
Com quatro pontos em quatro jornadas, o Manchester United teve o seu pior início na Premier League desde 1992/1993. Os red devils foram ainda eliminados pelo Grimsby Town, do quarto escalão do futebol inglês, na Taça da Liga.
A direção do Manchester United entende que a diferença para os restantes adversários, a começar pelo City, está cada vez menor. O grande desperdício e as ausências de Mason Mount e Matheus Cunha foram decisivos para a derrota no Etihad, com os responsáveis do clube a defenderem que o plantel não tem a mesma profundidade de outros clubes dos big six. Serão precisas várias janelas de mercado para que o Manchester United se aproxime dos big six.
De referir ainda que, excluindo as equipas que, na época passada, desceram da Premier League para o Championship (Leicester, Ipswich Town e Southampton) e aquelas que fizeram o caminho contrário (Leeds, Burnley e Sunderland), o Manchester United é a equipa que menos pontos somou desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico dos red devils. Ainda assim, o ex-treinador do Sporting ainda tem crédito junto dos responsáveis do clube.