Everton Cebolinha joga no Flamengo (IMAGO)

Desiludiu no Benfica, mas já rendeu mais €1,5 M e está a ‘pedir’ renovação

Apesar de estar em final de contrato no Flamengo, Everton Cebolinha vive um dos melhores momentos no clube

Apesar de ter ficado muito longe de corresponder às expectativas no Benfica, Everton Cebolinha ainda dá rendimento às águias.

O extremo brasileiro chegou ao Benfica em 2020/2021 e permaneceu durante duas épocas, somando 15 golos e 17 assistências em 95 jogos, ele que somara 42 golos e 16 assistências nas duas épocas e meia antes de chegar à Luz.

Everton foi o segundo reforço mais caro do abastado mercado de 2020 do Benfica, em que Jorge Jesus regressou à Luz, com investimento superior a 100 milhões de euros, que pode recordar na fotogaleria.

Galeria de imagens 9 Fotos

Na altura, conforme comunicou à CMVM, o Benfica reservou 10 por cento dos direitos económicos do extremo internacional brasileiro, mas já ‘perdeu’ esse direito. Em compensação, porém, arrecadou mais 1,5 milhões de euros por uma outra cláusula do contrato de venda: permanecer o Mengão até ao final de dezembro de 2025.

Com o contrato a expirar no final deste ano, no Brasil começam a ganhar ecos de uma potencial renovação de um jogador que está a viver um dos melhores momentos desde que voltou ao país.

«Estou a viver um momento muito bom desde o meio do ano passado. Venho numa fase crescente muito boa. Estou muito feliz por podr ajudar a equipa, algo que eu sempre almejei desde a minha chegada, estou a colher os frutos de muito trabalho», declarou no final do último jogo.

Com três golos e uma assistência nos sete jogos disputados neste início de época do outro lado do Atlântico, o jogador de 29 anos começa a justificar o prolongamento do vínculo.

Cebolinha esteve para deixar o clube numa negociação com o Cruzeiro no último mercado, mas a renovação seria vista pelo Flamengo também como uma forma de não perder totalmente o investimento de 16 milhões fixos pagos ao Benfica, mais os três milhões de bónus que já pagaram às águias.