Noronha nega encontro com Ruben Amorim e trabalhará com Lage no Benfica
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, regressou a Lisboa na companhia de Nuno Gomes, o escolhido para o cargo de vice-presidente para o futebol do clube.
No aeroporto, à chegada, garantiu que não esteve com Bernardo Silva e Ruben Amorim, apesar de ter estado em Manchester, Inglaterra, a assistir ao vivo ao dérbi entre o Manchester City, de Bernardo Silva, e o Manchester United, treinado por Ruben Amorim.
«Fomos a Manchester ver o dérbi e aproveitámos para ter reuniões e preparar o futuro do Benfica. Não estive com Bernardo e Ruben antes do jogo. Ruben tem contrato com o Manchester United e não faço comentários sobre resultados do Manchester United», explicou, antes de anunciar o treinador com quem irá trabalhar em caso de triunfo nas eleições.
«Com o treinador que estiver, que é Bruno Lage», afirmou Noronha Lopes, que também falou de sondagens que lhe são favoráveis: «Refletem o que tenho sentido por todo o País.»
O candidato também falou de Bernardo Silva: «Quero trazer para o Benfica uma cultura de vitória e Bernardo tem entrega, dedicação, talento, grande benfiquismo, precisamos de pessoas que sabem ganhar e Bernardo simboliza isso tudo e tudo farei para trazê-lo.»
Nuno Gomes também negou contactos com Ruben Amorim: «Sou amigo do Ruben e tem contrato com o Manchester United e nada mais tenho a acrescentar, estivemos a ver o jogo, a tratar do que queremos para o futuro.»